quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Fórum microrregional promove 1ª Feira de Economia Popular Solidária

A partir de hoje dia 5 até dia 7 de novembro, no ginásio da AFM, acontecerá a 1ª Feira de Economia Popular Solidária do Rio Grande.
O evento será promovido pelo Fórum Microrregional de Economia Popular Solidária e Clubes de Trocas, objetivando mostrar o trabalho realizado pelos grupos que fazem parte do Fórum e oportunizar a comercialização dos produtos com os quais trabalham. No dia 5, às 15h, ocorrerá, inicialmente, o Seminário de Políticas Públicas e Economia Solidária, na Câmara Municipal. Às 19h do mesmo dia, será realizada a abertura da feira no ginásio da AFM.
Nos dias 6, das 9h às 21h, e 7, das 9h às 18h, a feira terá continuidade com comercialização de produtos de economia popular solidária, atrações culturais, oficinas temáticas e mercado de trocas de livros da Furg. Conforme a coordenadora do Fórum Microrregional, Loeci da Silva Pacheco, e Sandra Mara Padilha, do Clube de Trocas do Rio Grande, a programação cultural terá apresentações de grupos de hip hop, dos corais da Escola José Álvares de Azevedo e da Apae, de uma representação da Banda Rossini e de uma invernada artística. O evento terá ainda a participação de Clubes de Trocas, com tenda de troca de saberes e mercado das trocas, além de oficina de recuperação de livros, passeio de charrete e oferta de decoração de unhas.
Haverá ainda uma banca de gastronomia "Tudo por R$ 1", mais venda de anchova assada, arroz e salada por preço acessível. O Grupo de Reciclagem Vitória vai participar recolhendo o lixo limpo, o que reverterá em benefício de sua cooperativa. Deverão participar da feira integrantes dos Fóruns Regionais de Economia Popular Solidária do Estado que trabalham com artesanato, gastronomia, com associações, cooperativas e agricultura familiar. Está prevista a vinda de grupos de Porto Alegre, região Metropolitana, Santa Vitória, São Lourenço do Sul, Piratini, Pelotas, Canguçu e Santa Maria. Só Rio Grande, tem 20 grupos.
A feira será aberta a toda a comunidade. "Queremos que esta feira seja incluída no calendário de eventos da cidade e que ocorra sempre no mês de novembro", destacaram Loeci e Sandra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário