segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Caravana Solidária deve mapear empreendimentos de Economia Solidária em Goiás

A Caravana Solidária, que percorre o estado de Goiás, localizado na região Centro-Oeste brasileira, desde o último mês de setembro, deve visitar, até 18 de dezembro deste ano, 174 municípios. A finalidade é desenvolver e disseminar a cultura da Economia Solidária no Estado.
A proposta para a Caravana surgiu na IV Plenária Nacional do Forum Brasileiro de Economia Solidária, que foi realizada em março de 2008. O intuito é difundir essa nova economia para a sociedade brasileira. A Caravana Solidária é uma das ações realizadas no Estado para fortalecer o Projeto Nacional de Comercialização Solidária. Goiás é o primeiro estado a colocar a proposta em prática.
A ideia, segundo Odília Rogado, membro da Coordenação do Forum de Economia Solidária de Goiânia, é colocar a Economia Popular Solidária (EPS) em pauta para a sociedade goiana. “A sociedade precisa discutir um outro desenvolvimento”, explica, se referindo a proposta desta economia autogestionária, baseada em princípios de valorização do trabalho humano, preservação do meio ambiente, comércio e preço justo e prática do consumo consciente.
Fonte: Fórum Brasileiro de Economia Solidária

Nenhum comentário:

Postar um comentário