terça-feira, 3 de novembro de 2009

Feira de Economia Solidária, exposição e discussões sobre projetos movimentam Congresso de Extensão em Pelotas


A Feira de Economia Solidária com grupos ligados ao NESIC / INTECOOP e a outras iniciativas são o grande destaque do Congresso de Extensão da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). O evento, que ocorre paralelamente ao 18º Congresso de Iniciação Científica (CIC) e à 8ª Mostra de Pós-Graduação, tem o propósito de trazer a comunidade à Universidade. As atividades ocorreram nos dias 29 e 30 de outubro. Os encontros são abertos à visitação.

No dia 29, das 9h às 20h30min, houve a Feira de Economia Solidária e Geração de Renda, com comercialização de produtos de grupos ligados ao NESIC / INTECOOP e a vários projetos. Alimentos, artesanato, roupas e outros variados itens estarão em exposição na Universidade, frente à Rua Gonçalves Chaves. Serão 19 empreendimentos vinculados à Católica e mais convidados da Fundação Universidade Federal do Rio Grande (FURG). Uma das atrações do dia será a Rádio Feira, com transmissão direta do local. Praça de Alimentação e Mini-Biblioteca sobre Economia Solidária também estarão disponíveis para quem quiser conhecer mais o assunto. “A extensão universitária é isso: a Universidade na comunidade, e a comunidade na Universidade. A partir desses projetos fica evidente o interesse da instituição pela sociedade”, salientou a coordenadora de extensão da Católica, professora Fabiane Marroni.

Mais informações pelo telefone 2128-8015

A programação completa está disponível no site www.ucpel.tche.br/cic. O 18º CIC, 8ª Mostra de Pós-Graduação e Congresso de Extensão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário