segunda-feira, 30 de novembro de 2009

CFES e CTFAT realizam Seminário Nacional de Assistência Técnica para Economia Solidária

O Centro Nacional de Formação em Economia Solidária – CFES Nacional, em parceria com o Comitê Temático de Formação e Assistência Técnica (CTFAT) do Conselho Nacional de Economia Solidária, realiza o Seminário Nacional de Assistência Técnica para Economia Solidária, dias 25 a 27 de novembro, em Brasília.
Um de seus objetivos é oferecer subsídios ao Comitê Temático de Formação e Assistência Técnica do Conselho Nacional de Economia Solidária (CTFAT/CNES) na elaboração de uma proposta de Política Nacional de Assistência Técnica para a Economia Solidária. Outros dois objetivos são promover o intercâmbio entre iniciativas de assistência técnica junto aos empreendimentos econômicos solidários e Identificar e refletir sobre as diretrizes, princípios, conteúdos e metodologias de assistência técnica no contexto da Economia Solidária no Brasil.
Antecedendo este seminário nacional, os Centros de Formação em Economia Solidária das regiões Centro-oeste (de 2 a 4 de setembro), Sudeste (de 24 a 26 de setembro), Nordeste (de 14 a 16 de outubro) e Norte (de 18 a 20 de outubro) realizaram seminários regionais de assistência técnica, onde debateram propostas para trazerem ao encontro nacional, além de definirem representantes de suas regiões. A região Sul não realizou seminário porque ainda não tem Centro de Formação em Economia Solidária. O CFES Sul está em fase de implantação pela Secretaria Nacional de Economia Solidária, através de convênio com a Universidade do Vale do Rio dos Sinos – Unisinos. Os representantes da Região Sul foram definidos pelos fóruns de Economia Solidária de cada um dos três estados da Região.
Fonte: Fórum Brasileiro de Economia Solidária

Nenhum comentário:

Postar um comentário