sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Cresol Central comemora 5 anos


Sistema Cresol Central comemora 5 anos ao lado da Agricultura Familiar Sistema começou com 24 mil sócios e hoje conta com cerca de 75 mil

O Sistema de Cooperativas de Crédito Rural com Interação Solidária – Cresol Central SC/RS – comemora ontem (4 de novembro) cinco anos de atividades em prol da agricultura familiar.
A criação desta instituição financeira foi motivada visando melhorar as condições de vida de seus cooperados através do crédito facilitado e com juros e condições de pagamento condizentes com a realidade da agricultura familiar. Inicialmente a Cresol Central SC/RS contava com quatro bases regionais de serviços, mais de 22 mil sócios, 34 cooperativas singulares afiliadas e 12 postos de atendimento cooperativo. Atualmente são seis bases regionais, cerca de 75 mil associados, 57 cooperativas singulares e 69 postos de atendimento cooperativo.

Atuando nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, em apenas 5 anos a Cresol Central SC/RS repassou aos seus associados mais R$ 447 milhões em operações de Pronaf Custeio e até a Safra 2008/2009 cerca de R$ 166 milhões em operações de Pronaf Investimento. Os depósitos a prazo cooperativo (poupança) obtiveram um avanço de 731,6% neste período, e os programas habitacionais já contemplaram 4.434 agricultores familiares com casas novas e outros 1.593 com reforma das moradias.

Conforme destaca o diretor presidente da Cresol Central SC/RS, Claudio Risson, a evolução destes números demonstra a qualidade e os diferenciais no atendimento e nos produtos oferecidos na área de microfinanças rurais pela Cresol. “Nós acreditamos que a cooperação é uma grande alternativa para promover desenvolvimento e mais qualidade de vida aos agricultores familiares.
Nestes cinco anos parabenizamos todos os agricultores familiares que apostam na cooperação, sendo sócios das cooperativas Cresol, e a toda equipe de colaboradores e parceiros que juntos são os grandes responsáveis pelo crescimento e consolidação deste Sistema de Crédito da Agricultura Familiar”, finaliza Risson.

Sobre a Cresol Central SC/RS

Criado em 1995, o Sistema Cresol atuava nos três estados do Sul e possuía a sede administrativa na cidade de Francisco Beltrão – Paraná. A partir de 1º de novembro de 2004 houve um desmembramento e constituiu-se uma nova central de crédito a qual foi denominada Cresol Central SC/RS, a qual está sediada em Chapecó – Santa Catarina e iniciou as atividades no dia 4 de novembro. Autorizado pelo Banco Central do Brasil, o Sistema Cresol Central SC/RS é constituído por cooperativas singulares e bases regionais de serviços, que operam através de um sistema integrado, mas favorecendo uma atuação descentralizada. Este formato potencializa a economia do setor produtivo de forma a impulsionar o desenvolvimento local.

Os serviços financeiros e as operações de crédito disponibilizadas pela Cresol visam o desenvolvimento e procuram integrar os associados, sendo assim, um instrumento de acesso e fortalecimento da Agricultura Familiar. Os produtos e serviços oferecidos incluem conta corrente, talão de cheques, depósito a prazo cooperativo (poupança), microcrédito, financiamentos rurais, empréstimos pessoais, seguros, consórcios, Pronaf Custeio e Investimento, cartão de crédito e de débito, além de crédito habitacional para construção e reformas de moradias.
Fonte: http://www.adjorisc.com.br
Imagem tirada do blog: selecaolourenciana.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário