sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Feira de Comercialização Solidária acontece em Dourados


Acontece de 5 a 8 de novembro, no calçadão da praça Antônio João, a 1° Feira de Comercialização Solidária em Dourados/MS. O evento terá apresentações artístico-culturais e comercialização de produtos artesanais e alimentícios. Além disso, haverá debates sobre a temática no salão paroquial da Igreja Matriz.

O evento conta com a participação do Programa de Incubadora para Empreendimentos Solidários da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). "A participação das instituições de ensino superior enriquece o relacionamento ensino e sociedade, em ações conjuntas às incubadoras que vêm desenvolvendo não só projetos de extensão, mas de ensino e pesquisa, em economia solidária com o intuito de socializar e sistematizar o acúmulo de experiências nesta nova modalidade de trabalho", explica Cândida Propheta Erbano coordenadora da Elos, incubadora da UEMS.

A participação das instituições de ensino superior nos empreendimentos solidários ajuda no desenvolvimento deles. "A comunidade acadêmica nas suas diversas áreas é de fundamental importância para ampliar o estudo e a pesquisa neste setor que tem como perspectiva a sustentabilidade econômica e social. Para tanto, contamos com a participação de todos nesta construção coletiva", aponta Cândida Erbano.

A Feira, organizada pelos empreendimentos de Economia Solidária e Agricultura Familiar da micro região do Estado e órgãos de apoio, é parte do projeto "Comercialização Solidária no Brasil", que tem convênio com a Secretaria Nacional de Economia Solidária - SENAES no Ministério do Trabalho e Emprego - MTE, o que oportuniza a realização dessa feira em várias parte do país.
Os participantes do evento receberão certificados de 40 horas e o das oficinas de 4 horas. Outras informações podem ser adquiridas pelo e-mail feirasolidaria.dourados@hotmail.com.


Fonte: http://www.portalms.com.br
Foto: Dênes de Azevedo/Agência D&N2

Nenhum comentário:

Postar um comentário