quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Unicamp sediou a Eneds a partir desta quinta

Unicamp sediou a Eneds a partir desta quinta

A Unicamp, sediou na quinta passada a Eneds, através da Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Preac) sedia o VI Eneds - Encontro Nacional de Engenharia e Desenvolvimento Social. O evento acontece no Centro de Convenções da Universidade e conta com mesas de debates, apresentações de artigos, grupos de discussão e atividades culturais.

Desde 2004, o encontro reúne, anualmente, professores, pesquisadores, estudantes e especialistas para debater temas que abordam as relações entre o ensino e o exercício profissional das Engenharias e questões envolvendo as Tecnologias Sociais, a Economia Solidária, a sustentabilidade e a relação entre a universidade e a sociedade, dentre outros.

O Eneds nasceu por iniciativa do Soltec, Núcleo de Solidariedade Técnica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que sediou as quatro primeiras edições. Neste ano a organização está a cargo da “Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares” - ITCP/Unicamp, em parceria com centros acadêmicos e empresas juniores dos cursos de Engenharia da Unicamp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário