quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Ato em Solidariedade aos Trabalhadores e Trabalhadoras da COOSIDRA

Ato em Solidariedade aos Trabalhadores e Trabalhadoras da COOSIDRA
Após 10 anos de luta e muita solidariedade, os trabalhadores e trabalhadoras da COOSIDRA – Cooperativa de Produção de Sistemas Hidráulicos – adquiriram em leilão os equipamentos e a marca da antiga Rudick Oleodinâmica, passando a administrar todo o processo de produção.
Em mais uma demonstração de que, quando organizados, os trabalhadores têm condições de se autogerir, a cooperativa manteve a capacidade produtiva e ampliou a colocação dos produtos no mercado. Passados 5 meses dessa nova fase, porém, o Síndico da Massa Falida da antiga Rudick, entrou com uma ação de despejo contra a cooperativa e o juiz deu 15 dias para que saíssem de onde estão.
O prejuízo que isso representa e o risco concreto de que se percam alguns dos avanços obtidos, fez com que a UNISOL Brasil – Central de Empreendimentos de Economia Solidária – e o Sindicato dos Metalúrgicos de Porto Alegre e Região Metropolitana chamem um ato em apoio e solidariedade aos trabalhadores e trabalhadoras da COOSIDRA.
O ato ocorrerá no dia 18 de setembro – sexta-feira próxima, às 14h, junto à Ponte de Cachoeirinha. Os organizadores estão convidando todos aqueles que têm compromisso com a luta por justiça social a se somarem ao ato e, principalmente, a divulgá-lo para o movimento social.
Fonte: Brasil Autogestionário

Nenhum comentário:

Postar um comentário