quinta-feira, 24 de setembro de 2009

FGTAS apoia 19ª Feira Latino-americana de Artesanato


FGTAS apoia 19ª Feira Latino-americana de Artesanato

Objetos artesanais na linha de produção decorativa, utilitária e de bijuteria estarão presentes na 19ª edição da Feira Latino-americana de Artesanato que ocorre na Usina do Gasômetro, em Porto Alegre, no período de 2 a 12 de outubro com a participação de 220 expositores do Brasil e de vários países já confirmados. A feira é uma promoção do Sindicato dos Artesãos do RS e conta com o apoio da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), encarregada no Estado de executar a política de profissionalização do artesão e de promoção do produto artesanal.

Segundo o presidente do Sindicato, Sérgio de Freitas Silva, o público gaúcho vai encontrar no térreo e no mezanino da Usina os mais diversos produtos em metal, cerâmica, madeira e têxtil de Cuba (que participa pela segunda vez), Uruguai (maior delegação do evento), Argentina, Colômbia, Chile e Peru, além do artesanato dos estados brasileiros de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Pernambuco, Alagoas, Minas Gerais, Acre e Pará.

Também haverá oficinas gratuitas abertas ao público infantil, juvenil e adulto como kirigame (dobradura e recorte de papel tridimensional), macramê, iniciação à pintura e, entre outras, a de percussão com instrumento musical feito de forma artesanal. Como o número de vagas é limitado, diz Sérgio, o indicado é ligar para o Sindicato dos Artesãos (51 3211-0161) e fazer a inscrição prévia.

O horário de visitação de segunda-feira a sexta-feira é das 13h às 21h e, nos sábados, domingos e feriados, das 10h às 21h. A Feira Latino-americana de Artesanato é o maior evento do gênero realizado anualmente em Porto Alegre e muito esperada pelo público que admira a produção artesanal.

http://www.jornalagora.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário