quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Notícia



Feira da Agricultura Familiar presente na Expointer 2009
A famosa rapadura de Santo Antônio da Patrulha, o internacional artesanato em palha de milho de Cotiporã, e produtos diferenciados como cachaça de batata inglesa e queijo parmesão maturado no vinho. Esses são alguns dos produtos que poderão ser encontrados na Feira da Agricultura Familiar na Expointer 2009, que acontece até 6 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.
Criada para proporcionar a venda direta dos produtos da agricultura familiar, a feira chega a 11ª edição. Neste ano, a diversidade de produtos oferecidos será maior, pois o número de famílias envolvidas é recorde. Serão 166 bancas, representativas de 236 empreendimentos e de 6.652 famílias. No ano passado, foram 167 bancas, com 246 empreendimentos e 1.050 famílias, de 97 municípios. Segundo o assistente técnico estadual de agroindústria, Renato Cougo dos Santos, esse crescimento se deve à participação maior de cooperativas com grande número de associados. A cada ano, pelo menos 5% dos participantes são renovados.
A Feira da Agricultura Familiar é promovida pela Emater/RS-Ascar, Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Pesca e Agronegócio, MDA e, tendo como copromotores, Fetag/RS, Fetraf-Sul, Coceargs e Guay.
Mais informações pelo site: http://www.jornalagora.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário