quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Notícia


Agricultor familiar que cultivar matéria-prima para biocombustível terá crédito no BB

Brasília - O Banco do Brasil e a Petrobras Biocombustível firmaram hoje (9) convênio no valor de R$ 90 milhões para financiar lavouras dos agricultores familiares que cultivam matérias-primas para a área de biocombustíveis em usinas de diversos estados.
Serão beneficiados agricultores familiares e cooperativas de Minas Gerais, do Ceará, de Pernambuco, da Paraíba, do Rio Grande do Norte, do Piauí, da Bahia e de Sergipe que se dedicam ao plantio de mamona, girassol e soja.
Os recursos serão repassados por uma linha de crédito para custeio agropecuário, dentro do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).
Os agricultores que contratarem esses recursos vão assumir o compromisso de fornecer a produção à Petrobras Biocombustível, que garantirá a compra a preços acima dos fixados no Programa de Garantia de Preços para a Agricultura Familiar.
O prazo para pagar o financiamento será de até cinco anos e a contratação será feita por intermédio de empresas de assistência técnica e de cooperativas ligadas ao Banco do Brasil.
http://www.agenciabrasil.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário