quinta-feira, 17 de setembro de 2009


Economia Solidária em Perspectiva Internacional

Entre os dias 9 e 11 de dezembro do corrente ano, irá ocorrer na Unisinos a terceira edição do Colóquio Internacional da Cátedra Unesco Trabalho e Sociedade Solidária, que versará sobre o tema Economia Social e Solidária em Perspectiva Internacional.
O III Colóquio Internacional da Cátedra UNESCO Trabalho e Sociedade Solidária reafirma a visão da Universidade do Vale do Rio dos Sinos quanto à relevância de estimular e garantir o intercâmbio acadêmico sistemático, nacional e internacional, em suas atividades de pesquisa, graduação, pós- graduação e em seus projetos direcionados à comunidade.
O Colóquio vai promover o debate sobre as formas atuais de solidarismo social e econômico dos trabalhadores, em associações, cooperativas, empresas sociais, empreendimentos comunitários e redes de cooperação, focalizando experiências na América Latina, na África e na Europa. O programa contempla palestras de pesquisadores de diferentes países, debates sobre as principais abordagens teóricas e apresentações de trabalhos de pesquisadores e estudantes de pós-graduação.

Fonte: Fórum Brasileiro de Economia Solidária

Nenhum comentário:

Postar um comentário