terça-feira, 31 de agosto de 2010

Feira mensal de Economia Solidária "Bem da Terra" do mês de setembro

O feriado de 07 de setembro mudo o dia tradicional da Feira de Economia Solidária "Bem da Terra" desse mês. Ela ocorrerá especialmente na próxima quarta-feira (08), em frente ao Campus I da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), localizado na rua Gonçalves Chaves, 373. O horário será das 09h às 18h, com exposição de seus tradicionais produtos de artesanatos, hortifrutigranjeiros, leite, pães e diversas outras novidades que sempre aparecem na feira, além de serem comercializados diretamente do produtor para o consumidor.

O principal objetivo da Feira é estimular o consumo consciente, que a cada edição vem divulgando para mais pessoas, a proposta da Economia Solidária.

Agora já com a abertura do caixa único, ou seja, a pessoa poderá comprar seus produtos nas bancas escolhendo se paga nas mesmas, ou em um único caixa. Quem for à feira também pode usufruir da implementação de entrega a domicílio como ocorreu já vem ocorrendo nas edições anteriores. O consumidor poderá fazer suas compras e marcar um horário para a entrega de seus produtos em sua residência, mediante um custo de R$ 3,00. Essas iniciativas foram elaboradas sempre pensando no conforto dos freqüentadores da feira da Associação Bem da Terra, Comercio Justo e Solidário!

A Associação Bem da Terra, continua na luta para se transformar em uma Rede de Comercialização Solidária da Zona Sul do Estado. O Projeto já está sendo desenvolvido com as entidades parceiras, como o Banco do Brasil que está negociando com a associação sobre a criação de seis pontos fixos de comercialização espalhados pela região. Esses pontos de comercialização são uma forma de apresentar para população a produção e a forma em que a economia solidária trabalha, mas também com o foco de conscientização de uma vida de trabalho sem exploração, e também a forma de harmonia do homem com a natureza.

A Associação Bem da Terra - Comércio Justo e Solidário é incubada pelo Núcleo de Economia Solidária e Incubação de Cooperativas (NESIC) da UCPel.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 2128-8015 ou pelo e-mail nesic@ucpel.tche.br.

Fonte: NESIC

Nenhum comentário:

Postar um comentário