quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Feira mensal de Economia Solidária "Bem da Terra"

A Feira da Economia Solidária do mês de agosto ocorre na próxima terça-feira (10), em frente ao Campus I da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), localizado na rua Gonçalves Chaves, 373, em caso de chuva será realizada no saguão da universidade. O horário será das 09h às 18h, com exposição de artesanatos, hortifrutigranjeiros, leite, pães e diversos outros produtos, que serão comercializados diretamente do produtor para o consumidor.

O principal objetivo da Feira é estimular o consumo consciente, que a cada edição vem divulgando para mais pessoas, a proposta da Economia Solidária.
A novidade dessa edição será a abertura do caixa único, ou seja, a pessoa poderá comprar seus produtos nas bancas escolhendo se paga nas mesmas, ou em um único caixa. Para isso, foi realizado um treinamento específico habilitando os sócios para executarem determinadas funções. Para este mês, a feira já conta com a implementação de entrega a domicílio como ocorreu na edição anterior. O consumidor poderá fazer suas compras e marcar um horário para a entrega de seus produtos em sua residência, mediante um custo de R$ 3,00.

O sucesso que as feiras tem tido com o público Pelotense fez com que a Associação Bem da Terra, em continuidade a proposta inicial do grupo, se transforme em uma Rede de Comercialização Solidária da Zona Sul do Estado. O Projeto já está sendo desenvolvido com as entidades parceiras. A princípio terá a criação de seis pontos de comercialização espalhados pela região.

Em setembro, a Feira será realizada no dia 08. Já em outubro, a data reservada para fomentar o consumo consciente, através da venda de produtos direto do produtor para o consumidor, é o dia 05.

A Associação Bem da Terra - Comércio Justo e Solidário é incubada pelo Núcleo de Economia Solidária e Incubação de Cooperativas (NESIC) da UCPel.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 2128-8015 ou pelo e-mail nesic@ucpel.tche.br.

Fonte: NESIC

Nenhum comentário:

Postar um comentário