sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Comércio justo ganha reforço na internet.

Comprar produtos sustentáveis via internet e recebê-los em casa. Essa é a proposta do portal E-solidária que está no ar desde a última sexta-feira (29). O objetivo do espaço virtual, explicam os organizadores, é facilitar o acesso dos consumidores a artigos como roupas, alimentos e artesanatos confeccionados por pequenos grupos produtivos de todas as regiões do país.

“O site já entrou no ar e os empreendedores já podem começar a inserir os seus produtos para venda. Todos gostaram muito do portal e o lançamento foi positivo. Esperamos que os produtos da economia solidária sejam vendidos o quanto antes”, afirma Alonso Nunes Coelho, coordenador do Instituto Desenvolvimento e Cidadania, entidade responsável pela iniciativa.

Alonso acrescenta que o portal informará aos internautas sobre a origem dos produtos. “O portal vai valorizar a venda e a produção de produtos sustentáveis. Também vai informar as pessoas sobre as etapas de produção daquele determinado produto vendido. De onde ele vem, do que é feito e por quantas pessoas passou para chegar ao resultado final”.

Acesse: www.e-solidaria.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário