quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Rádio da Juventude, Sintonizando Atitude!!! FM 89,5 MHz São Vicente São Paulo

Essa dica foi do Nicolau Ponte Preta que também e seguidor do nosso blog, ele diz que “trabalha em uma rádio livre com a proposta de economia solidaria, discutimos sobre o assunto e sempre levantamos essa discussão, chega de forma de trabalho que explora o ser humano”.

E assim a rádio se apresenta em seu site: “Olá amigos que acompanham a Rádio da Juventude. Este é mais um espaço de convergência digital para melhorar cada vez mais este projeto de democratização da comunicação. Aqui você encontrará toda semana as matérias e principais informações veiculadas na rádio, como dicas de emprego, agenda cultural, notícias dos bairros da Vila Margarida e Parque Bitarú, em São Vicente, SP, onde estamos localizados”.

A Rádio da Juventude iniciou suas atividades em 01 de maio de 2009, como iniciativa da Juventude Operária Católica (JOC), com o objetivo inicial de ser um espaço para divulgação de grupos e bandas locais e divulgar noticiário dos bairros que alcança. No entanto, somente em março de 2010 passou a ter transmissões regulares.

Um dos integrantes da “Rádio da Juventude” é Ailton Martins, formado em Rádio e TV. Entusiasta da ideia de Mídias Livres e contra o Privado controlar o que é público. Diz: Chega de comunicação que não tem nada a oferecer além do pão e do circo! Em prol da liberdade de produção de conteúdos questionadores e provocativos com novos olhares de mundo.

Confira mais sobre a rádio no site http://radiodajuventude.wordpress.com/




Nenhum comentário:

Postar um comentário