sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

.Sucos desintoxicantes são ótimos para o organismo

O ideal é fazer sucos usando frutas da mesma família e ingeri-los mais de uma vez ao dia. A couve manteiga está na lista dos poderosos alimentos para desintoxicar o organismo, pois limpa órgãos como fígado e intestino.
Já a hortelã é ótima para a digestão e o limão, além de ser rico em vitamina C, funciona muito bem como antioxidante. A maçã tem ação anti-inflamatória e protege os vasos sanguíneos, pois além de conter muita fibra, possui quercetina.
Muitos alimentos nutritivos nem sempre são atrativos ao paladar e aos olhos de quem irá consumi-los, porém, é preciso usar a criatividade e adaptá-los ao consumo. Uma ótima sugestão são alguns sucos que têm a função de desintoxicar o organismo
“O alimento considerado funcional possui ação benéfica ao organismo, melhorando a saúde e o bem-estar. Sua utilização deve ser realizada em quantidades que o indivíduo possa ingerir em sua alimentação”, explica a nutricionista e tutora do Portal Educação, Ana Paula Leão.
Para preparar os sucos, é interessante bater os ingredientes em liquidificador ou centrífuga e tomá-los logo em seguida e sem coar. O consumo imediato é importante porque a fruta perde as propriedades oxidantes e as vitaminas em apenas 15 minutos após o preparo
Fonte: vidasustentavel.com
Imagem: Shutter Stock

Nenhum comentário:

Postar um comentário