sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Feira em Canguçu preserva sementes crioulas

Solicitar essa imagem em alta resoluçãoPor tirarem delas o sustento da família, os agricultores reconhecem a importância de se preservar o conhecimento, a tecnologia popular e a história contidas nas sementes crioulas. Prova disso foi a expressiva participação e engajamento na 4ª Feira Estadual de Sementes Crioulas e Tecnologias Populares, que reuniu produtores e representantes de entidades ligadas ao setor de todo o Rio Grande do Sul, durante este final de semana (05 e 06/12), no Ginásio de Esportes Conrado Ernani Beto, em Canguçu.
A Feira, este ano, teve como tema o Bioma Pampa e buscou divulgar a importância de se conservar a biodiversidade, em especial as sementes crioulas e a sustentabilidade na agricultura familiar.
“Só assim poderemos garantir a segurança alimentar das pessoas, hoje e das futuras gerações”, frisa a assistente técnica regional da Emater/RS-Ascar, Cléria Jacondino. O presidente da Unaic, André dos Santos, ressalta que a preservação da biodiversidade é fundamental para manter o equilíbrio de todo o sistema. “Precisamos avaliar e buscar alternativas para que nossos filhos e netos possam encontrar animais e plantas únicos do Bioma Pampa em seu habitat natural”. Maiores informação no blog do programa.
Fonte: Jornalista Patrícia Strelow, assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar – Regional Pelotas
Foto: Patrícia Strelow

Nenhum comentário:

Postar um comentário