quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Feiras de Economia Solidária movimentam empreendimentos do Sul do Brasil

Duas feiras em Economia Solidária (ES) movimentam a região Sul do país durante esta semana. A partir do próximo dia 3, iniciam a 1ª Feira Regional de Economia Solidária da Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, e, a 2ª Feira Binacional de Economia Popular Solidária. Os dois eventos serão realizados no Parque Internacional em Livramento (RS) e Riviera, no Uruguai, e terminam no dia 6 de dezembro.
Segundo Sérgio Alves Levy, membro da Coordenação do Fórum Santanense de Economia Solidária, no ano passado participaram do evento 21 empreendimentos do Brasil e Uruguai. Este ano, informa, a demanda aumentou e acrescentou a Argentina. "São quinze grupos do Uruguai e quatro da Argentina", relata. Um dos motivos para o crescimento do evento é o apoio recebido da Rede Mercosul de pequenos agricultores e artesãos.
Durante as feiras haverá, além da exposição dos produtos, apresentações culturas e painéis expositivos. Esses momentos são abertos ao público. A expectativa é de que nesta edição cerca de 3 mil pessoas circulem pela feira.
Fonte: Fórum Brasileiro de Economia Solidária

Nenhum comentário:

Postar um comentário