quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Evento em Vila Velha debate ES para impulsionar regiões degradadas

Na próxima semana, a prefeitura de Vila Velha, no Espírito Santo, promoverá o seminário "Economia Solidária: descobrindo as potencialidades locais", para discutir o tema com instituições, sociedade civil e poder público. No evento ainda deve ocorrer uma feira com os artesãos e cooperados que trabalham no sistema de economia solidária.
As palestras e a feira serão realizadas nas próximas segunda (30) e terça-feira (1), no Centro de Capacitação e Complementação do Ensino Fundamental (Titanic), que fica na Praça Duque de Caxias, no Centro do município. O objetivo é propor uma discussão de políticas de geração de trabalho e renda no município em conjunto com empreendedores de economia solidária, artesãos, sociedade civil e instituições de ensino.
Além de proporcionar geração de renda, a economia solidária também promove mudanças nas relações interpessoais e com o meio ambiente. Também é uma forma diferenciada de organização das atividades econômicas, já que prioriza o trabalho coletivo, a autogestão, a justiça social e o desenvolvimento local.
Fonte: www.seculodiario.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário