Cerca de 80 famílias de trabalhadores rurais Sem Terra do assentamento Paz na Terra, localizado na cidade de Cardoso Moreira, na região norte fluminense, ocuparam nesta quarta-feira (2/12) uma área da empresa Ampla Energia e Serviços S/A, em Campos dos Goytacazes. A companhia, responsável pelo fornecimento de energia elétrica do assentamento, havia começado a obra de instalação de postes no assentamento, e na semana passada os retirou.
A Ampla alegou que o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), responsável pela contratação do serviço, não pagou a empresa. A obra estava prevista para terminar em 30 de novembro, mas diante do impasse foram retirados os materiais já instalados e o trabalho foi paralisado.
As famílias, que estão há um ano esperando pela energia no local, ficaram cerca de três horas no prédio e afirmaram que o pagamento já foi feito à empresa por parte do Incra. Após uma reunião com os Sem Terra, a empresa se comprometeu a entregar a obra pronta até dia 30 de dezembro. Caso contrário, as famílias estão dispostas a reocupar o local por tempo indeterminado.
Fonte: MST
Nenhum comentário:
Postar um comentário