sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Noticia




Brigada Militar monitora de longe a movimentação do MST em São Gabriel
Manifestantes farão culto ecumênico no local em que sem-terra foi morto com um tiro

Policiais militares acompanham de longe, na manhã desta sexta-feira, a movimentação de integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em São Gabriel. Foi realizado um ato simbólico pelos seis dias da morte de Elton Brum da Silva, 44 anos, no local em que o sem-terra foi morto com um tiro nas costas, na Fazenda Southall, em São Gabriel. Os policiais militares não entraram na área que foi invadida.

Um culto ecumênico deve durar cerca de uma hora e meia. Os sem-terra estão saindo de ônibus do acampamento Filhos de Sepé, que fica a cerca de 12 quilômetros do local, e indo para a área em que foi cumprida a reintegração de posse da área invadida da fazenda, na sexta-feira passada. Os primeiros a chegar ao local já estão cantando e gritando palavras de ordem. Por enquanto, não foram registrados incidentes.

Em Júlio de Castilhos, também na Região Central, sem-terra fazem uma caminhada até o Fórum da cidade, no Centro, para protestar contra a morte de Elton Brum da Silva. A Brigada Militar monitora a movimentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário