segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Entrevista da semana

A entrevistado dia foi com o pessoal do RETRATE (Reabilitação Trabalho e Arte) que é composto, atualmente, por um grupo de 21 pessoas e estas são de diversos bairros da cidade. Os componentes dos grupos iniciaram a freqüentá-lo após terem alta do CAPES (Centro de Atenção Psico-Social/ do município).
No RETRATE são produzidos diversos artesanatos pelos integrantes dos grupos, os quais são: pintura em tela, costura e papel reciclado, sendo que grande parte dos produtos confeccionados por eles provém de materiais reciclados.
Em Pelotas os produtos podem ser encontrados na sede no RETRATE, localizada na Rua Saldanha Marinho, nº 67.
Informações pelo telefone 912-67855 ou pelo blog: http://retrate-pelotas.blogspot.com
Estiveram presentes no Programa Economia Solidária - uma outra economia já existe, na Rádiocom Marisa Gigante Terapeuta Ocupacional, coordenadora das oficinas de geração de trabalho e renda do RETRATE, também esteve a Estela Valério da Silva e Maria Denise participantes da oficina de Costura do RETRATE. esclarecendo duvidas dos ouvintes e divulgando o trabalho feito pelo retrate,
Alguns levantamentos ocorridos ao longo da entrevista foram sobre o tempo de funcionamento do RETRATE, como funciona as oficinas e quais são esses grupos, qual o significado do RETRATE para os participantes, quais os produtos produzidos e vendidos pelo RETRATE entre outras.

Todas essas informações podem ser encontradas no próprio blog do RETRATE que é: http://retrate-pelotas.blogspot.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário