sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Notícia




ITECSOL/UNIJUÍ participa do mapeamento de empreendimentos de economia solidária nacional

A Secretaria Nacional de Economia Solidária (SENAES) do Ministério do Trabalho e Emprego está desencadeando no Brasil uma nova etapa do processo de mapeamento de Empreendimentos de Economia Solidária, que aconteceu pela primeira vez no ano de 2005. Nesse sentido, acontecerá entre os dias 21 e 24 de agosto, em Salvador – Bahia, o Seminário Nacional do Mapeamento, com uma reunião entre a equipe de gestores deste mapeamento.
Aqui no Rio Grande do Sul este mapeamento ficou a cargo da Universidade do Vale dos Sinos (UNISINOS) de São Leopoldo e da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul, a Unijuí, por meio da Incubadora de Economia Solidária, Desenvolvimento e Tecnologia Social (ITECSOL), apoiadas ainda por um conjunto de outras entidades, que formam a Comissão de Gestores Estadual (CGE).
Para esse encontro em Salvador, a Unijuí foi escolhida para representante da CGE gaúcha, sendo que Fábio Lemes, economista e técnico da ITECSOL estará participando da reunião.
Fábio destaca que “entre as políticas do Governo Federal na Secretaria de Economia Solidária a mais abrangente foi o mapeamento, no sentido que permitiu a identificação de mais de 20 mil Empreendimentos de Economia Solidária em todo o Brasil, inclusive 377 na região de atuação da Unijuí. A oportunidade de estar revisitando esses empreendimentos, além de identificar novos surgidos nesse período e, o mapeamento de políticas públicas implementadas pelos Governos Municipais, também serão importantes para gerar outras ações públicas em Economia Solidária. Para nós da Itecsol/Unijuí é importante sermos uma entidade referência nesse tema”.
Mais informações podem ser obtidas no sítio do Ministério do Trabalho e Emprego (http://www.mte.gov.br/), no link da Economia Solidária.

Um comentário:

  1. Grande Fábio;

    Pesquisando alguns sites de Ecosol encontrei esta materia. Muito boa por sinal.

    Boa luta,

    Rafael Martinez Fortes
    Caxias do Sul

    ResponderExcluir