quinta-feira, 1 de julho de 2010

Prazo de inscrição de atividades autogestionadas no IV FSA é adiado

As organizações ou entidades interessadas em inscrever atividades autogestionadas no IV Fórum Social das Américas (IV FSA) e que ainda não realizaram a inscrição têm mais uma chance: o prazo para registro da atividade foi prorrogado até o dia 9 de julho. O FSA acontece, neste ano, entre os dias 11 e 15 de agosto em Assunção, no Paraguai.

Para inscrever alguma atividade autogestionada, é necessário que a organização tenha realizado antes o registro no Fórum. A confirmação da inscrição no evento é enviada para o e-mail da própria organização, a qual, de posse da senha, poderá acessar uma página restrita. Lá, além de inscrever atividades autogestionadas, as organizações podem visualizar eventos já inscritos, registrar delegados/as e completar dados pendentes.

Nesta edição, o Fórum Social das Américas se centrará nos eixos temáticos: Alcances e desafios dos processos de mudança no hemisfério: pós-neoliberalismo, integração, socialismos, Bem Viver/Viver Bem e mudanças civilizatórias; Estratégias de militarização e dominação imperial, e alternativas de resistência dos povos; e Defesa e transformação das condições e modos de vida frente ao capitalismo depredador: a Soberania Alimentar como núcleo de novos equilíbrios de vida. Tais linhas abordarão as questões de mudanças alternativas, soberania alimentar, criminalização de movimentos sociais, justiça climática, entre outras.

Além desses, o FSA ainda destacará pontos relacionados à história das resistências, ao legado do Bem Viver/ Viver Bem para a construção de sociedades plurinacionais e à comunicação contra-hegemônica nos eixos: As disputas hegemônicas: comunicação, culturas, conhecimentos, educação; Povos e nacionalidade indígenas originários e afrodescendentes: o desafio da plurinacionalidade; e Memória e justiça histórica.

O Fórum Social das Américas faz parte do Fórum Social Mundial (FSM) e, assim como este acredita que "Outro Mundo é Possível", o FSA crê que "Outra América é Possível". A ideia é, durante os cinco dias, atualizar e aprofundar as visões e agendas comuns de lutas no continente americano. As discussões têm o objetivo de contribuir para a busca e a construção de alternativas, colaborando para a definição de problemáticas, propostas, transformações e lutas nas Américas.

Para realizar a inscrição da atividade autogestionada ou obter mais informações, acesse: http://www.forosocialamericas.org/

Fonte: Adital

Nenhum comentário:

Postar um comentário