sábado, 10 de julho de 2010

Curso de Formação do Nesic prossegue neste sábado (10)

Participantes do 12º Curso de Formação em Economia Solidária e Incubação de Cooperativas na Universidade Católica de Pelotas (UCPel) deram início à segunda etapa da atividade. O grupo já passou pela temática “Educação Popular” e agora prossegue no sábado (10), com o tema “Autogestão e Incubação de Cooperativas”. A iniciativa é uma proposta do Núcleo de Economia Solidária e Incubação de Cooperativas (Nesic) da UCPel.

Durante a semana, o grupo visitou os empreendimentos assessorados pelo Nesic. Agora, acompanhará exposições teóricas e oficinas sobre autogestão.
O próximo assunto, a ser tratado no dia 31 de julho, é “Gestão Cooperativa e Incubação de Cooperativas Populares”. No dia 14 de agosto entram em pauta exercícios de conclusão e avaliação.

Capacitação
A primeira parte do Curso era introdutória à economia solidária e à incubação de cooperativas. A segunda etapa é formativa e preparatória, destinada a interessados em atuar no processo de incubação. Mais informações sobre formação podem ser obtidas no Nesic, pelo telefone (53) 2128-8015.


Foto: Carlos Alves

Fonte: UCPEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário