segunda-feira, 26 de julho de 2010

Oficina de Controles, Registros e Relatórios Financeiros foi realizada nesta segunda-feira.

O NESIC realizou na segunda-feira do dia 19, à tarde, mais uma atividade que faz parte de uma seqüência de oficinas nomeadas “formação permanente” oferecidas para os grupos incubados pelo Núcleo. A oficina denominada “Controles, Registros e Relatórios Financeiros” foi desenvolvida e aplicada pela técnica em Gestão Econômica a administradora de empresas Lia Victória.

Apesar da tarde chuvosa a presença dos participantes foi boa. Dando assim continuidade ao trabalho realizado nas atividades anteriores. Para não perder a linha de raciocínio da seqüência de oficinas oferecidas pelo curso. Neste momento Lia Victória teve que trabalhar com uma percepção aguçada, pois os participantes do curso já estão a algum tempo longe dos estudos, já que essa era uma atividade que necessitava muita concentração para os cálculos e nas táticas de controle de caixa.

O grande desafio deste circuito de oficinas é apresentar para os empreendimentos estratégias para as demandas que fazem parte do cotidiano desses grupos, assim como: relações pessoais, fluxo de caixa, planejamento além de outros pontos. Isso acontece para que os objetivos reais dos grupos, não se transformem em apenas mais um sonho. “Para que isso não ocorra, temos que fazer um trabalho coerente e correto, os fluxos de caixas tem que ser claros e objetivos. E todos os projetos têm que ser bem elaborados” afirmou Lia Victória.

Para o próximo encontro que será realizado no dia 30 de julho, quinta-feira, às 14h, dando continuação da oficina “Controles, Registros e Relatórios Financeiros”, nessa atividade os participantes do curso terão que levar exemplo de controle de caixa dos seus empreendimentos, com o objetivo de praticar o que já foi aprendido e também para dar seqüência no curso.

Fonte: NESIC

Nenhum comentário:

Postar um comentário