terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

I Jornada de Debates sobre Geração de Trabalho e Renda

Um dos organizadores do evento é Fórum Regional de Economia Solidária da região Centro Sul Tocantins
A situação da geração de trabalho e renda no município de Porto Nacional, como no resto do país, é um dos temas prioritários da sociedade portuense. Necessitando-se debater estratégias para melhorar o acesso ao trabalho de uma grande parte dos cidadãos, que de inúmeras formas se vêem afetados pela crise do desemprego e pelas mudanças de um mercado de trabalho cada vez mais excludente.
A proposta da I Jornada de Debates sobre Geração de Trabalho e Renda consiste em realizar debate sobre a atual situação da geração de trabalho e renda que vem ao encontro de uma série de políticas públicas implementadas pelo governo federal que estimulam a organização da sociedade civil para buscar alternativas para a geração de renda da população. Tanto o financiamento de projetos sociais como a formulação de políticas públicas locais se constitui em tema urgente para os cidadãos Portuenses.
Objetivo
Promover o debate sobre geração de trabalho e renda no município de Porto Nacional entre os diversos atores da sociedade civil organizada e o poder público municipal e analisar a situação atual do trabalho para contribuir com a elaboração de alternativas para a geração de trabalho e renda no município.
Temáticas para Debates:
Cooperativismo e Economia Solidária;
Agricultura Familiar;
Situação e Perspectivas para a Geração de Trabalho e Renda.
Foco dos Debates:
Possibilidades de Financiamento para projetos de geração de trabalho e renda; Políticas Públicas locais de geração de trabalho e renda.
Programação
Dia 12 de março de 2010 – Auditório da UFT centro, Porto Nacional
Por: Carlos Alberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário