sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Prefeito recebe visita do secretário nacional do Trabalho

O prefeito Cícero Almeida recebeu, hoje, a visita do secretário nacional de Economia Solidária, Fábio Sanches, que esteve em Maceió para acompanhar a implantação do projeto de economia solidária. A inclusão dessa política de trabalho na capital vem sendo feita pela Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes).

Segundo o secretário Fábio Sanches, o acompanhamento desse trabalho é necessário para que Maceió esteja em sintonia com a política nacional de economia solidária. Todo o projeto vem sendo tocado pela Semtabes com a ajuda do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Um dos alvos do projeto de inclusão de economia solidária é as cooperativas de catadores de lixo da cidade. Os trabalhadores da Vila Emater são algumas das pessoas que poderão ser beneficiadas em breve com o projeto de economia solidária.

Outro grupo sugerido, dessa vez pelo secretário de Governo da Prefeitura, Pedro Alves, é o das marisqueiras da Favela de Jaraguá. Elas seriam beneficiadas após a prefeitura concluir a retirada das famílias da favela, transferindo-as para um novo conjunto habitacional, na praia do Sobral.

Segundo o secretário da Semtabes, Arnóbio Cavalcanti, até a primeira quinzena de março serão definidos os nomes dos membros que vão compor o Conselho Municipal de Economia Solidária.

Fonte:www.aquiacontece.com
Foto: José Luiz Rios

Nenhum comentário:

Postar um comentário