sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Agricultura Familiar é tema de seminário da maior feira de negócios do setor orgânico internacional

Para tratar dos temas agricultura familiar e produção sustentável e orgânica, o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) promoveu seminário no dia 16, em Nuremberg, na Alemanha. O objetivo é divulgar a produção brasileira e ampliar os canais de comercialização no exterior.
O evento, intitulado Brazilian Family Farming – Brazilian Social Footprint, antecede a abertura da BioFach, a maior feira de negócios do setor orgânico internacional, que está sendo realizada de 17 a 20 de fevereiro de 2010.
O primeiro painel terá como tema “Mega Sociobiodiversidade” e vai contar com a participação do diretor de Geração de Renda e Agregação de Valor do MDA, Arnoldo Campos e da representante do Ministério do Meio Ambiente (MMA), Cláudia Calório.
“Os produtos orgânicos e sustentáveis na agricultura familiar do Brasil” serão o tema do segundo painel. O coordenador-geral de Planejamento e Implementação de Projetos do MDA, José Adelmar Batista, vai falar sobre a evolução da presença da agricultura familiar brasileira nos mercados doméstico e internacional.
O terceiro painel vai apresentar o tema “Agricultura Familiar e Oportunidades de Negócios”. No encerramento, o quarto e último painel vai tratar da “Agricultura Familiar na Copa 2014 – as oportunidades de parcerias para o mundo sustentável”.
Entre as ações previstas para a Copa do Mundo de 2014 está o Projeto Talentos do Brasil Rural, que visa inserir produtos e serviços da agricultura familiar no mercado turístico, agregando valor à oferta turística brasileira. Esta iniciativa é parte integrante do acordo de cooperação assinado, em 2009, entre o MDA e o Ministério do Turismo que engloba um conjunto de ações que visam identificar, ordenar, promover e fortalecer a relação entre a agricultura familiar e a atividade turística no Brasil.

Fonte:www.vidasustentavel.com
Foto: Bruno Spada/MDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário