segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Movimentos populares fazem ato em SP pela democracia em Honduras

Fonte: Imprensa MST ( imprensa@mst.org.br )
Uma série de entidades, centrais sindicais, movimentos populares e partidos de esquerda fazem um ato em defesa da restauração da democracia em Honduras, com o retorno ao governo do presidente eleito Manuel Zelaya, e em repúdio ao golpe militar e às medidas repressivas contra o povo, hoje (2/10), às 17h, em frente ao Masp, em São Paulo.
"O golpe militar tem de ser derrotado nas ruas em Honduras e em todo o mundo. Nos últimos dias, os golpistas não deixaram nenhuma dúvida aos trabalhadores e aos povos de sua verdadeira face fascista: toque de recolher, estado de sitio, prisões, repressão brutal com centenas de lutadores feridos e assassinatos", afirma o manifesto.
As entidades se colocam a também "na defesa da embaixada do Brasil contra qualquer ataque ao presidente eleito Manuel Zelaya, os ativistas e dirigentes que o acompanham bem como contra qualquer funcionário da embaixada".
Entre outras organizações, assinam a convocatória do ato pela democracia o MST (Movimento Sem Terra), CUT (Central Única dos Trabalhadores), CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), Conlutas, Intersindical, MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), UNE (União Nacional dos Estudantes) e Anel (Assembléia Nacional dos Estaduantes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário