terça-feira, 27 de outubro de 2009

Brasil gera 252,6 mil empregos, melhor resultado do ano


As contratações com carteira assinada superaram as demissões em 252,617 mil em setembro, que se configurou o melhor resultado mensal para 2009 e o segundo maior na série do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) para o período.
Em agosto, houve a geração de 242,126 mil empregos formais. "O desempenho de setembro reforça o processo de recuperação do emprego formal vislumbrado nos meses anteriores, principalmente em agosto, quando o recorde da série histórica do período foi batido", destacou o ministério do Trabalho em nota em sua página eletrônica.
Considerando o bimestre agosto-setembro, o surgimento de 500 mil postos de trabalho com carteira assinada representa a melhor marca para o período, segundo o ministério do Trabalho, "o que reforça a consolidação do processo de recuperação do emprego, após os efeitos nocivos da crise financeira internacional". De janeiro a setembro, somaram-se à economia 932,651 mil vagas formais. Em 12 meses, foram criados 298,285 mil empregos com carteira.

Fonte: www.vermelho.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário