quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Jornada Nacional de lutas une trabalhadores do campo e da cidade

A Pulsar Brasil entrevistou o coordenador nacional da Via Campesina e do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), José Valdir Misnirozicz, sobre as mobilizações da Jornada Nacional de Lutas. A ação se encerra hoje (24) em Brasília.

A Jornada teve início no último dia 17 e contou com atividades em todas as regiões brasileiras. Umgrande ato público em Brasília encerra hoje a Jornada, integrando trabalhadores da cidade e do campo. Eles defendem a reforma agrária e melhorias em serviços como saúde e educação, assim como a diminuição da jornada de trabalho.

As entidades também se posicionam contra o projeto "Brasil Maior”, que concede incentivos fiscais às grandes empresas, principalmente, transnacionais. Também denunciam a entrega de 40 bilhões de reais às empreiteiras para a realização das obras da Copa de 2014 e da Olimpíadas de 2016.

Quanto à resposta do governo às demandas dos trabalhadores, Valdir discorda que o problema seja a falta de recursos. Ele afirmaque, na verdade, o problema está relacionado à corrupção e aos gastos com as dívidas externas.

Fonte: Pulsar

Nenhum comentário:

Postar um comentário