quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Integrantes da Associação Bem da Terra participam de curso de Informática na UCPel.

Durante os próximos três meses, membros da Associação Bem da Terra – Comércio Justo e Solidário estarão participando do curso de Informática Básica oferecido pelo Projeto de Apoio à Inclusão Digital e Cidadania (Paic) da UCPel.

A partir da integração de dois projetos de extensão da UCPel entre o Núcleo de Economia Solidária e Incubação de Cooperativas (NESIC), coordenado pelo Professor Renato Della Vechia, e o Projeto de Apoio à Inclusão Digital e Cidadania (Paic), coordenado pelo professor Fábio Raniere, surgiu a oportunidade de oferecer gratuitamente a primeira etapa do curso básico de informática aos integrantes dos grupos da Associação Bem da Terra.

As aulas ocorrem todas as terças-feiras, das 14h as 17h na UCPel. O objetivo da junção das extensões é aliar as propostas de formação e qualificação destes trabalhadores. Também disponibilizar o conhecimento da tecnologia a favor da expansão desses grupos nesses meios. Tornando a democratização da tecnologia acessível à comunidade em geral.

Associação Bem da Terra - Comércio Justo e Solidário

Bem da Terra - Comércio Justo e Solidário é um projeto acompanhado pelo Núcleo de Economia Solidária e Incubação de Cooperativas (NESIC), que visa consolidar uma Rede Regional de comercialização de produtos e serviços da economia solidária da qual participam 23 grupos/associações/cooperativas de Pelotas e região.

Carlos Alberto Alves

Foto: Carlos Alberto Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário