terça-feira, 2 de agosto de 2011

Debate on-line orienta organização das conferências de segurança alimentar


O Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) promove nesta terça-feira (2), das 14h30 às 17h, videoconferência para esclarecer dúvidas e repassar informações e orientações sobre a 4ª Conferência Nacional da área. O objetivo da reunião é discutir a preparação, mobilização e realização das conferências estaduais, além de reforçar o papel desses encontros na implantação do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan) nos estados e municípios.

A videoconferência subsidiará os debates das conferências estaduais, que se iniciam nesta quinta-feira (4), em Belo Horizonte (Minas Gerais). A Conferência Nacional ocorrerá de 7 a 10 de novembro, em Salvador (Bahia).

Participam da videoconferência o presidente do Consea, Renato Maluf, a secretária nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Maya Takagi, o secretário executivo da Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan), Onaur Ruano, as coordenadoras da organização da conferência - Maria Emília Pacheco (conteúdo e metodologia) e Gleyse Peiter (infraestrutura, mobilização e comunicação).

O público da videoconferência inclui delegados de conferências, conselheiros, gestores, representantes de entidades e movimentos sociais, entre outros, que se reunirão nas assembleias legislativas de cada estado. A videoconferência será transmitida de Brasília, no Interlegis (Senado Federal), para as sedes dos parlamentos estaduais.

Os interessados podem assistir e participar pela internet, pelo site do Consea (www.presidencia.gov.br/consea). Durante a reunião, dúvidas e sugestões podem ser enviadas pelo e-mail 4conferencia@planalto.gov.br. 4conferencia@planalto.gov.br

Sisan - O Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional foi instituído pela Lei Orgânica de Segurança Alimentar e Nutricional (Losan). É um sistema em construção, que visa promover o direito humano à alimentação adequada em todo o território nacional. Trata-se de um sistema público, de gestão intersetorial e participativa, que possibilita a articulação entre os três níveis de governo para a implantação das políticas de segurança alimentar e nutricional.

Fonte: Ascom/MDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário