quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Cooperativa realiza feira de trocas voltada para crianças e adolescentes

No próximo domingo (7), em Brasília, a Trilha Mundos - Cooperativa de Turismo, Cultura e Meio Ambiente realizará feira de trocas para crianças e adolescentes. Será a primeira edição da Escambinho, onde a meninada poderá trocar brinquedos, jogos, livros literários e didáticos, artigos musicais e demais objetos.

Para participar, basta levar algum item que não utilize mais. O evento ocorre entre as 15 e 19 horas, no bar cultural Raízes, quadra 408 norte. Garantindo muita animação, haverá DJ tocando músicas infantis, pula-pula, cama elástica, pintura de rosto e pipoqueiro - mas, dentro do espírito da feira, a pipoca não será vendida, e sim trocada.

A organização disponibilizará mesas e cadeiras para as primeiras pessoas a chegar. Quem quiser, pode levar toalhas, esteiras, o que precisar para se acomodar e trocar seus objetos. Cerca de 500 pessoas devem passar pela feira, estima a presidente da Trilha Mundos, Cláudia Sathetto.

Ela conta que a ideia do Escambinho nasceu de uma experiência consolidada, também realizada pela cooperativa: a Feira Escambau, que já teve 15 edições, desde 2006. "Iam muitas crianças e a gente percebeu que ficavam por ali, olhando, mas não tinha nada que interessasse mesmo a elas. Depois, muitos amigos com filhos começaram a dar sugestão de fazer algo direcionado para as crianças", disse.

Com a feira, a Trilhas Mundos pretender estimular a Economia Solidária e a prática da reutilização entre as crianças. "Vamos deixar o legado da sustentabilidade a nossos filhos, sobrinhos, netos, afilhados, amigos", conclama o convite para o evento.

"Queremos incentivar o consumo consciente nas crianças e desestimular o consumo desenfreado. Mostrar às crianças que há outras maneiras de se relacionar, que é necessário reutilizar, que não pode comprar uma boneca, brincar umas vezes e depois deixar pra lá. É bom trocar, ao invés de pedir aos pais para comprar mais brinquedos", reforça Cláudia.

A feira conta também com o apoio do bar cultural Raízes, de Arte Crua, Ciranda Consultoria Social e Daiblog.

Mais informações pelo e-mail: feiraescambau@gmail.com

As matérias sobre Finanças Solidárias são produzidas com o apoio do Banco do Nordeste do Brasil (BNB).

Fonte: Adital - Camila Queiroz *

Nenhum comentário:

Postar um comentário