quarta-feira, 23 de junho de 2010

O NESIC-UCPEL presente na II Conferência Nacional de Economia

O NESIC-UCPEL esteve presente na II Conferência Nacional de Economia Solidária, em Brasília, realizada entre 16 e 18/06.
Duas técnicas (Solaine Gotardo e Lia Vitória) e um professor (Antônio Cruz), eleitos como delegados nacionais na Conferência Micro-Regional ocorrida em Jaguarão, em abril, juntaram-se aos mais de 1.600 delegados de todo o Brasil, entre participantes de empreendimentos econômicos solidários (50%), gestores de políticas públicas (25%) e representantes de entidades de apoio (25%), entre os quais os membros do NESIC-UCPEL.

O objetivo da conferência era discutir as prioridades da economia solidária para o seu desenvolvimento, sua contribuição da para o desenvolvimento econômico e social do Brasil e a relação entre o Estado e as políticas públicas com a economia solidária.
Durante a Conferência, realizada numa estrutura especialmente montada no canteiro central da Esplanada dos Ministérios, os delegados fizeram uma caminhada até o Congresso Nacional, onde uma comissão foi recebida pelos deputados federais na Comissão de Legislação Participativa. Lá, representantes do Fórum Brasileiro de Economia Solidária entregaram à Comissão o documento do projeto de lei de iniciativa popular que visa regulamentar a economia solidária no Brasil, dando início à campanha pelo recolhimento de 1,2 milhão de assinaturas necessárias para encaminhar o projeto à votação no Congresso Nacional.

Fonte: NESIC / UCPEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário