quarta-feira, 9 de junho de 2010

Aumenta a procura pela Feira de Economia Solidária

Ocorreu ontem dia (08) no Campus I da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) a 4ª edição da Feira de Economia Solidária. Promovida mensalmente, a Feira conta com a assistência do Núcleo de Economia Solidária e Incubação de Cooperativas (Nesic) da UCPel.

O objetivo principal da Feira é estimular o consumo consciente, abordando o tema “Bem da Terra, Comércio Justo e Solidário”. Foram comercializados na Feira produtos diversos, como leite, pães, artesanatos, hortifrutigranjeiros, artigos de vestuário, cama, mesa e banho.

Segundo o professor Antônio Cruz, que integra a equipe apoiadora da Feira, a procura e a repercussão por parte do público tem aumentado. “Em relação ao faturamento, na segunda edição houve um aumento, mas na terceira, por conta da chuva, o faturamento estabilizou. Nesta edição é que poderemos realmente analisar”, explicou Cruz. O Nesic tem atuado na divulgação e apoio à Feira, ajudando a oficina de avaliação.

O professor ainda garante que por mais dois anos haverá assessoria à Feira. “Foi aprovado pelo Ministério do Trabalho o projeto de assessoria e será destinada verba para investimentos”, destacou.
Outra novidade é que a Associação Bem da Terra está se regionalizando e deve estender-se, com núcleos nas cidades de Rio Grande, São Lourenço, Santa Vitória do Palmar, Piratini e Canguçu.

Foto: Vilsom Lima
Fonte: www.ucpel.tche.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário