sexta-feira, 24 de julho de 2009

Vereador assume compromisso de criar a Frencoop em Votuporanga

Durante a inauguração do armazém da Coacavo certificado pela Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), na sexta-feira, o deputado estadual Davi Zaia sugeriu que o vereador Osvaldo Carvalho, presidente da Câmara de Votuporanga, convoque os demais presidentes de Câmaras da região para criarem Frentes Parlamentares do Cooperativismo nos municípios. Em seu discurso, Zaia destacou a importância do cooperativismo no país.

O gerente de relações institucionais da Ocesp, Julio Gushiken, salienta que a Ocesp apoiará os parlamentares das cidades da região na criação das frentes de apoio ao cooperativismo. “Nossa expectativa é concretizar a frente em Votuporanga já em agosto. Temos o compromisso do vereador Osvaldo Carvalho”, adianta o gerente.

Davi Zaia - “A crise financeira atual começou nos Estados Unidos e chegou ao Brasil com toda intensidade, gerando um processo de concentração de capital na mão de poucos. O cooperativismo é uma política inversa a essa realidade, oferecendo alternativas para que pequenos produtores escoem sua produção e tenham renda para viabilizar e manter seus negócios”, disse o deputado estadual.

Davi Zaia também anunciou durante a inauguração que pretende realizar um debate, em conjunto com a Ocesp, sobre as mudanças que estão sendo propostas para o Código Florestal. O evento deve ser realizado em setembro, na Capital, e deve contar com a participação do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimente, Reinhond Stephanes, e dos secretários da Agricultura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo, João Sampaio e Xico Graziano, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário