sexta-feira, 24 de julho de 2009

II Congresso da Unisol Brasil sobre Economia Solidária

Com a presença do secretário nacional de Economia Solidária (órgão do Ministério do Trabalho), Paul Singer, e do presidente do Sebrae nacional, Paulo Okamoto, aconteceu nos dias 6 e 7 de julho, em São Bernardo do Campo, o II Congresso Nacional da Unisol Brasil./
O evento reuniu 700 participantes, representando 430 empreendimentos autogestionários de 22 Estados das cinco regiões do País.

São 25 mil trabalhadores envolvidos e um faturamento anual de aproximadamente 1 bilhão.
Fundada há cinco anos, com o apoio do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, a Unisol Brasil trabalha para fortalecer cooperativas e empreendimentos autogestionários.

Dos 430 em atuação hoje no País, 25 são empresas recuperadas (massa falida) e 60% são cooperativas, que têm a maior fatia do setor em número de trabalhadores.
Segundo os organizadores, o 2° Congresso da Unisol Brasil permitiria avaliar as ações realizadas nos últimos três anos, desde o primeiro congresso, e estabelecer novas diretrizes para que a economia solidária e o cooperativismo se consolidem no País.

Também estavam presentes no evento o prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, e diretor-executivo da Fundação Banco do Brasil, Jorge Streit, e o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Sérgio Nobre.

Fonte: Fórum Brasileiro de Economia Solidária

Nenhum comentário:

Postar um comentário