sexta-feira, 24 de julho de 2009

Credicana presta homenagem aos fundadores

Cooperados e convidados compareceram ao Assis Tênis Clube para comemorar o aniversário de 40 anos da Credicana – Cooperativa de Crédito Rural dos Produtores Agrícolas e Pecuários da Média Sorocabana, sediada em Assis, no início de julho.
O ponto alto da festa foi a homenagem prestada aos fundadores da cooperativa, entre eles, Maria Amélia de Souza Dias, a Dona Lia, Waldyr Max e Antenor da Silva Carvalho.
Todos foram convidados a subir ao palco e receberam, das mãos da atual diretoria, um porta-retrato, totalmente feito com papel produzido a partir da cana-de-açúcar, com a cópia da página do livro de matrícula de fundação da Credicana, assinado por eles em 1969.

Também estavam presentes e receberam o presente os filhos de outros fundadores da cooperativa: Otávio de Souza Dias, filho do fundador Plínio Cândido de Souza Dias; Luís Cândido de Souza Dias, filho de Mauro Cândido de Souza Dias, e Maria Regina Ribeiro Salotti, filha de Jair Ribeiro da Silva. Ainda foram surpreendidos com uma homenagem à atual diretoria, que tem a missão de dar continuidade ao trabalho pioneiro dos fundadores e que tem feito isto com muita competência.

O presidente da Credicana, Waldyr Max Júnior; o diretor operacional, Paulo Antonio da Cunha Bueno Bannwart; o diretor Administrativo, Sylvio Ribeiro do Valle Mello Júnior; e ainda a gerente da Credicana, Ilze Cristina Spitzer, receberam um cartão, feito com o chamado “Ecopapel”. Trata-se de um papel especial – com sementes em sua textura, depois de plantado em terra fofa, no solo ou no vaso, o papel ecológico germina. O presente simboliza a função desta nova geração de fazer brotar e multiplicar a semente do cooperativismo.

A Credicana foi fundada no dia 10 de julho de 1969 e, desde então seus gestores têm trabalhado sério para atender os interesses dos cooperados, dentro dos princípios cooperativistas. Em 40 anos, a Credicana jamais apresentou um resultado negativo no final do exercício e isto tem sido motivo de orgulho para a sociedade. A Credicana conta hoje com mais de 500 cooperados.

O evento, que teve o apoio do Banco do Brasil e da Cavassini Bella Mobília, contou com a presença do prefeito de Palmital, Reinaldo Custódio da Silva; do prefeito de Assis, Ézio Spera; do assessor da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, Oscar Gozzi; do tenente coronel Lincoln de Oliveira Lima; do gerente de Mercado do Banco do Brasil, Almir Ferreira Alexandre; do presidente da ANCC – Associação Nacional das Cooperativas de Crédito, Luiz Eduardo Paiva; do gerente regional do Banco do Brasil, João Mourão; além de representantes da imprensa regional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário