quarta-feira, 23 de março de 2011

III CONGRESSO DA REDE DE ITCPs SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA EM ECONOMIA SOLIDÁRIA

III CONGRESSO DA REDE DE ITCPs

SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA EM ECONOMIA SOLIDÁRIA


Universidade e Economia Solidária: Produção de conhecimento, cenário de desenvolvimento e o lugar das Tecnologias Sociais


Porto Alegre, 30 de março a 02 de abril de 2011

logo do evento

A REDE DE ITCPS e a UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL (UFRGS) prazerosamente anunciam a realização do III CONGRESSO ACADÊMICO da Rede e o seu I SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA EM ECONOMIA SOLIDÁRIA.

Os eventos constituirão um único foro de apresentação de trabalhos e debates. A promoção do I Simpósio tem por objetivo ampliar o intercâmbio técnico-científico da Rede de ITCPs, propiciando a participação de instituições acadêmicas de fora do Brasil e que trabalham com os mesmos objetivos e princípios que as incubadoras da Rede, ainda que não usem essa denominação (“incubadora”).

O I Congresso da Rede ocorreu em Itamaracá (estado de Pernambuco) em 2006, organizado pela incubadora da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). O II Congresso ocorreu em 2008, em São Paulo, sob o auspício da ITCP da Universidade de São Paulo (USP).

O III Congresso e o I Simpósio, agora, ocorrerão em Porto Alegre, entre os dias 30 de março e 2 de abril de 2011, sob a responsabilidade do Núcleo de Economia Alternativa (NEA) da UFRGS, onde está a sua incubadora tecnológica de cooperativas populares.

A tradição hospitaleira, por um lado, e ao mesmo tempo cosmopolita e progressista de Porto Alegre, provada na realização das várias edições do Fórum Social Mundial, abre-se agora para a Rede de ITCPs e para todos os parceiros e companheiros de jornada que nos quatro cantos do mundo fazem da universidade uma ferramenta de construção da economia solidária e de um outro mundo possível.
Somos todos convidados e bem vindos. Um chimarrão nos espera...


Até Porto Alegre, TCHÊ!

Fonte: http://www.redeitcps.com.br/congresso/

Nenhum comentário:

Postar um comentário