quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Inscrições para curso virtual de economia social seguem até o dia 18

No próximo dia 28 tem início o curso virtual "Economia Social: Teoria e Prática”. O conjunto de aulas foi elaborado pelo Centro para o Desenvolvimento Comunitário Sustentável da Universidade Simón Fraser (SFU) e pelo Centro Boliviano de Estudos Multidisciplinares (Cebem) para ampliar o debate sobre economia social e gerar uma melhor compreensão sobre o que a terminação abarca.

O curso segue até o dia 17 de abril. Durante sete semanas os alunos envolvidos irão conversar sobre as várias definições de economia social, saber como surgiu e como se desenvolveu a atividade também chamada de economia solidária. A origem das empresas sociais também será tema das aulas.

Durante o curso, os alunos e alunas poderão dividir suas experiências, iniciativas e projetos na área. Esta atividade dará origem a fóruns sobre os valores e a ética dos exemplos apresentados, assim como sobre os desafios e êxitos das iniciativas. O curso será finalizado com o módulo "Como criar um âmbito que fomenta a Economia Social. Teoria e exemplo internacionais e comentários dos participantes sobre seu contexto”.

Ao final das sete semanas de aula a intenção é que os participantes tenham adquirido um conhecimento sólido sobre Economia Social e a prática das empresas sociais, além de conseguirem compreender os desafios, limitações e êxitos das iniciativas econômicas, sociais e solidárias.

Para se inscrever, é necessário já conviver e trabalhar com temas relacionados ao desenvolvimento. Dessa forma, o público alvo é formado basicamente por líderes comunitários, técnicos ou profissionais membros de ONGs ou organizações sociais, ou ainda promotores de processos de desenvolvimento.

O curso será oferecido em espanhol com alguns materiais de leitura em inglês e a condução das aulas será feita pela professora Gretchen Hernández, coordenadora de um projeto para fomentar o Desenvolvimento Econômico Comunitário na Bolívia.

As vagas são limitadas e as inscrições seguem até o dia 18 deste mês. A ficha de pré-inscrição pode ser acessada e enviada pelo link: http://campus.cebem.org/preinscripcion.php?codigo=PVGS2200111100113311115511025103.

Para mais informações escreva para consulta_cursos@cebem.org.

Fonte: Adital

Nenhum comentário:

Postar um comentário