segunda-feira, 24 de maio de 2010

XII Curso de Formação do NESIC abre inscrições

O NESIC lança a programação do seu XII Curso de Formação em Economia Solidária e Incubação de Cooperativas. As inscrições podem ser feitas a partir de hoje, dia 23 de maio, até o dia 10 de junho na Central de Atendimento da UCPEL no Campus I. Este curso e destinado a estudantes de graduação e pós que queiram saber sobre como ajudar a construir um novo modelo de economia. Nas inscrições das etapas (dois ciclos, com vários módulos cada um) os candidatos receberão materiais para leitura prévia e obrigatória.

O XII Curso vai apresentar a economia solidária sob vários ângulos. O curso apresentará alguns modelos de alternativas de comercialização que já existem e estão consolidados, além de outros que estão em ascensão.

O curso não vai se deter apenas na teoria, mas também vai visita os empreendimentos.

Economia Solidária é uma maneira de produção, consumo e distribuição de riqueza, centrada na valorização do ser humano e não do capital. Os empreendimentos não possuem um “patrão”: todo mundo é dono e todos são responsáveis pela divisão de trabalho e de lucros. Tem base no associativismo e no cooperativismo, e é direcionado para a produção, consumo e comercialização de bens e serviços de modo autogerido, com a finalidade da reprodução ampliada da vida.

O valor de cada ciclo é de 20,00 reais. O I Ciclo terá certificado de 20 horas. Já o II Ciclo terá 48 horas e quem fizer os dois ciclos terá um certificado de 68 horas, que serão expedidos pela Pró-Reitoria Acadêmica da UCPEL.

Confira também a programação no site: www.ucpel.tche.br/nesic

Foto: Carlos Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário