quarta-feira, 5 de maio de 2010

Alunos e professores discutem Economia Solidária em Blog do Ifce no Rio de Janeiro

Aprofundar a reflexão sobre o tema "Economia Solidária nos limites da formação social capitalista" entre professores e alunos de pós-graduação em Educação Profissional, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense, do Campus de Itaperuna, no Rio de Janeiro. Foi com este objetivo que a professora Luciana Machado decidiu criar um blog falando especificamente sobre Economia Solidária.
Segundo ela, a ideia é aproveitar o amplo e abrangente espaço da internet para que todos os alunos e professores possam trocar informações. Luciana disse que os estudantes fazem resenhas que devem ser postadas no blog. "É uma forma de dinamizar o blog e as informações", resumiu.
Ela explicou que o tema abordando duas formas tão opostas de economia serve para que todos entendam como funciona cada um. A a partir disso, a proposta é que alunos e professores possam incorporar os conceitos solidários no dia-a-dia e assim, transformar a sociedade. "Ser solidário não é só ajudar o outro, mas se ajudar também. A gente quer uma sociedade menos desigual e isso a gente pode fazer no dia-a-dia", declarou.
Luciana disse que o Instituto Federal pretende implantar uma Incubadora de Cooperativas de Trabalho Popular para Economia Solidária, em 2012, quando os primeiros alunos estiverem se formando, já que a instituição é recente.

Para conhecer o blog é só acessar: http://pos-iff-economia-solidaria.blogspot.com/

Fonte: http://www.blogger.com/www.adital.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário