quinta-feira, 13 de maio de 2010

Lançado o blog do serviço social da UCPel da Economia Solidária.

Somos a Equipe de Serviço Social do Núcleo de Economia Solidária e Incubação de Cooperativas -NESIC, da Universidade Católica de Pelotas - UCPel.

Nosso Blog surgiu da necessidade de construirmos um espaço de discussão que ultrapassasse os muros da academia e que alcançasse também outras áreas de conhecimento que não somente a do Serviço Social. Um ambiente agradável que possibilitasse a troca de experiências e vivências para que realmente construíssemos algo criativo, propositivo que avançasse no sentido do novo, e que não ficasse simplesmente preso a teóricos específicos e clássicos.

Temos pulsando em nossas veias o desejo pelo novo, pelo desconhecido e pela mudança. Temos a vontade de mudar essa sociedade que é cada vez mais injusta, excludente e consumista.

Nós propomos aqui a VIDA, somos a favor dela e lutamos para que ela seja vivida em sua totalidade. A Vida viva, cheia de paixões, desejos e liberdade para a criação. Uma vida onde possamos sonhar e voar...

Somos movidas pelos conceitos da auto-análise e autogestão, coletividade, igualdade, democracia, participação, solidariedade, emancipação e, principalmente, o que nos motiva é a beleza que há em cada história de vida dos coletivos, suas lutas, conquistas e sonhos.

Os brilhos que há nos olhares desses coletivos para nós servem de inspiração, de alimento para a alma. Acreditamos no trabalho em equipe. E por esse motivo nosso trabalho é coletivo, auto-analítico e autogestionário. Participamos juntas nos processos, não há nós distinção entre supervisor de campo e estagiário. Pensamos juntas, agimos juntas, unidas, como uma verdadeira equipe.

Aqui temos a proposta de agregar os saberes das mais diversas áreas do conhecimento. Trocar experiências e vivências. Estamos abertas à construção coletiva e desejamos que esse espaço se torne um ambiente prazeroso, onde possamos estar discutindo não só as práticas do Serviço Social, mas também falando da vida, da arte, da poesia, da música.

Sejam muito BEM-VINDOS!!

Assim foi apresentado o blog “Coletivo Pulsantes” da equipe do serviço social do NESIC. Mais um espaço para troca de experiências e informações, visite entre em contato. O endereço do blog é: http://coletivospulsantes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário