quarta-feira, 5 de maio de 2010

Economia Solidária realiza Feira na Universidade Católica de Pelotas

Ocorreu nesta terça-feira (04) a terceira edição da Feira Mensal de Economia Solidária “Bem da Terra, Comércio Justo e Solidário”, promovida pelo Núcleo de Economia Solidária e Incubação de Cooperativas (Nesic) da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Por causa da chuva, o local de realização, que seria a calçada da rua Gonçalves Chaves, em frente ao Campus I, foi trocado para o Espaço de Convivência. Mas isso não fez com que diminuísse o interesse do público pela diversa gama de produtos que foi colocada à disposição dos consumidores pelas cooperativas.

Maria Flani, que mora na área central, seguiu o conselho de alguns amigos e foi ver de perto o que a Feira tinha a oferecer. “É a primeira vez que venho, mas achei muito interessante”, disse, enquanto observava peças de artesanato.

Assim como nas compras de Maria, o artesanato também foi foco para a técnica do projeto Retrate, Valmi Karan. Empolgada com a procura do público, ela disse acreditar que a Feira de Economia Solidária é uma ótima oportunidade para divulgar seu trabalho. Juntamente com Valmi, Maria Denise Soares, Leoni Araújo e outras pessoas da cooperativa se revezaram, de três em três, para atender na banca durante o evento.

O objetivo da Feira é estimular o consumo consciente, por intermédio da venda de produtos direto do produtor para o consumidor. A próxima edição está marcada para o dia 08 de junho. Em caso de chuva ou vento forte, a estrutura não será montada em frente ao Campus I, mas novamente no Espaço de Convivência do local.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 2128.8015 ou pelo e-mail nesic@phoenix.ucpel.tche.br.

Foto: Vilsom Lima

Fonte:www.ucpel.tche.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário