quinta-feira, 15 de abril de 2010

Santa Catarina: Conferência Regional de Economia Solidária da Região Litorânea do vale do Itajaí.

Acontece amanhã sexta-feira dia (16) a II Conferência Regional de Economia Solidária da Região Litorânea do vale do Itajaí, no Campus da UNIVALI Itajaí.
O evento que possui o lema “Pelo Direito de Produzir e Viver em Cooperação de Maneira Sustentável” leva para a região uma importante discussão: a consolidação e o fortalecimento regional da Economia Solidária. “Possuímos em Itajaí o CEPESI [Centro Público de Economia Solidária de Itajaí] que é referência no Estado e no Brasil em Economia Solidária. O movimento cada vez mais cresce, tendo hoje no município e região um grande número de grupos economico-solidários, segundo o mapeamento feito pela Secretaria Nacional de Economia Solidária (SENAES)”, diz a professora Leila Andresia Severo Martins, coordenadora da Incubadora Social da UNIVALI.
A Economia Solidária, como diz seu lema “Outra economia acontece”, é uma maneira diferente de produzir, distribuir e comercializar bens e ofertar serviços, através da prática da autogestão democrática, da valorização do trabalho humano e do respeito ao meio ambiente com o objetivo de geração de renda e desenvolvimento social sustentável.
O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Itajaí, Delegacia Regional do Trabalho de Itajaí, Comissão dos Direitos Humanos de Itajaí (CDHI), Centro Público de Economia Solidária de Itajaí (CEPESI) e da Incubadora Social da UNIVALI.
A Conferência busca elencar propostas e também eleger delegados para a Conferência Estadual que acontecerá em maio na cidade de Lages. Toda a sociedade está convidada a se fazer presente no dia 16 de abril, a partir das 14 horas no Auditório IV, bloco 17.

As inscrições poderão ser feitas pelo site www.univali.br ou diretamente no local da conferência 1400h às 14h30.

Fonte: www.univali.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário