quinta-feira, 29 de abril de 2010

MEC recebe 13 projetos de Educação de Jovens e Adultos com foco na Economia Solidária

O Ministério da Educação realizou nesta terça-feira, 27 de abril, a avaliação dos projetos apresentados por instituições superiores de ensino público que pretendem ter apoio financeiro para formação de educadores, produção de material formativo e publicação de experiências de Educação de Jovens e Adultos (EJA) com ênfase na Economia Solidária.

Treze instituições apresentaram projetos: Universidade Federal da Bahia, Universidade Federal de Minas Gerais, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Universidade Federal de Campina Grande (PB), Universidade de São Paulo, Universidade Federal Fluminense, Universidade Federal do Piauí, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco, Instituto Federal de Farroupilha - campus Júlio de Castilho (RS), Instituto Federal de Farroupilha - Campus Santo Augusto (RS), Universidade Estadual Vale do Acaraú (CE), Universidade Feral da Paraíba,Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul Riograndense.

A política pública está regulada pela Resolução 51, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O processo de recebimento dos projetos, avaliação e acompanhamento é realizado pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secad), do Ministério da Educação, através do Departamento de Educação de Jovens e Adultos.

O resultado sobre os projetos selecionados será publicado nesta sexta-feira, dia 30 de abril, na página eletrônica do MEC (www.mec.gov.br/secad).

Nenhum comentário:

Postar um comentário