quinta-feira, 8 de abril de 2010

NESIC comemora o sucesso da 2ª Feira Mensal da Economia Solidária

Se na primeira edição nem a chuva que tentou intimidar os expositores foi suficiente para conter o sucesso da atividade, da Feira Mensal de Economia Solidária “Bem da Terra, Comércio Justo e Solidário”, já na edição deste mês que ocorreu nesta terça-feira (06), o tempo bom só fez melhorar o andamento do evento. A Feira é uma iniciativa da Associação Bem da Terra que é incubada pelo Núcleo de Economia Solidária e Incubação de Cooperativas (Nesic) da Universidade Católica de Pelotas (UCPel).

Entre os produtos comercializados estão pães, queijos, massas, artesanatos, pescados, hortifrutigranjeiros e até peças de vestuário, com o objetivo de estimular o consumo consciente, por intermédio da venda de produtos direto do produtor para o consumidor.
Marilene Piolt adquiriu mel natural e considerou uma ótima chance a idéia de comprar produtos saudáveis perto de casa, já que mora a poucos metros do Campus I da Universidade, onde é ocorre a Feira.

A oportunidade também é positiva para Neli Munchow, que trabalha com artesanato há dez anos e junto do seu grupo Coopressul fazem parte da Associação Bem da Terra, com a expectativa de fomentar os negócios da família. Se depender da receptividade do público que marcou presença em sua banca na primeira e segunda edição da Feira, ela deu sorte. “As vendas estão ótimas. O pessoal gosta bastante e aproveita para prestigiar”,comentou.

A próxima Feira Mensal de Economia Solidária “Bem da Terra, Comércio Justo e Solidário” está marcada para o dia 04 de maio. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 2128.8015 ou pelo e-mail nesic@phoenix.ucpel.tche.br.


Foto: Vilsom Lima

Um comentário:

  1. sou produtor,na qual faço parte ainda em atividades do comercio livre por coopressul, representava o mtd em pelotas.

    ResponderExcluir